segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dallas Cowboys 13 @ 19 Atlanta Falcons


O Sunday Night Football entre Dallas Cowboys e Atlanta Falcons terminou com a oitava vitória do melhor time da temporada até aqui. Os Falcons chegaram a 8-0 e estão praticamente garantidos nos playoffs. Já os Cowboys chegaram a 3-5 e os jogos, a partir de agora, são de vida ou morte.

Secundária:
O jogo foi um pouco diferente, em algumas características, do que estávamos acostumados a ver nesta temporada. A culpada pela derroda (se é que dá pra falar assim) dessa vez foi a defesa. A secundária, que costumava seder 187 jardas por jogo, sedeu 342. Matt Ryan foi o primeiro QB que passou das 300 jardas contra os Cowboys neste ano.

Julio Jones e Roddy White receberam, cada um, para mais de 100 jardas (129 e 118 respectivamente).  Os Falcons conquistaram 21 first downs, sendo que 16 deles foram por passe, três por corrida e duas por faltas.

Faltas:
Um dos maiores motivos pelo qual os Cowboys saíram do Georgia Dome com a derrota foi a indisciplina. Os Cowboys tiveram sete faltas jogo. A perda foi de 50 jardas.

Tony Romo (25/35 - 321 jardas - 1 TD)
O QB fez mais um bom jogo no comando do ataque de Dallas. Romo agora é o quinto em jardas na NFL (2.934 jardas), e o terceiro em aproveitamento dos passes (66.4% - atrás apenas de Matthew Stafford e Aaron Rodgers). Romo, ontem, não cometeu turnovers e lançou para um TD (Kevin Ogletree). 

O ataque terrestre de Dallas continua insuficiente. Felix Jones e Lance Dunbar correram, somados, para 65 jardas. Romo lançou 321 jardas (quarta partida na temporada em que passou das 300 jardas). 

Romo variou bastante os recebedores. Kevin Ogletree obteve mais jardas: 3 recepções para 96 jardas (graças a uma recepção de 65 jardas). Miles Austin (7 recepções para 76 jardas), Felix Jones (5 recepções para 70 jardas), Jason Witten (7 recepções para 51 jardas - Witten se tornou o maior recebedor da história do Dallas Cowboys, ultrapassando o recorde de 750 de Michael Irvin). 

Um ponto negativo do ataque foi Dez Bryant. O aniversariante do dia teve apenas uma recepção (15 jardas).

Os Cowboys não aproveitaram a rodada favorável. O New York Giants foi derrotado pelo Pittsburgh Steelers, em Nova Iorque. Os Redskins foram derrotados pelo Carolina Panthers e os Eagles tem jogo difícil, hoje, contra os Saints. 

A NFC East ficou:
New York Giants - 6-3 (.667)
Philadelphia Eagles - 3-4 (.429)
Dallas Cowboys - 3-5 (.375)
Washington Redskins - 3-6 (.333)

As vagas de wildcard na NFC estão com:
Packers 6-3
Seahawks 5-4

As próximas partidas são decisivas para os Cowboys conseguirem a vaga na pós temporada. Os próximos cinco jogos não são dos mais complicados, e o 100% é quase obrigatório. 

Sequência de Dallas até o final da temporada:
Philadelphia Eagles (fora)
Cleveland Browns (casa)
Washington Redskins (casa)
Philadelphia Eagles (casa)
Cincinnati Bengals (fora)
Pittsburgh Steelers (casa)
New Orleans Saints (casa)
Washington Redskins (fora)

Um comentário:

  1. Tony Romo fez um ótimo jogo, mas parece que o Cowboys nunca tem um jogo perfeito, sempre tem alguém que falha. Morris Claiborne, que era promessa para a defesa, tem somente uma interceptação na temporada, assim não dá. Mas ainda temos que manter a esperança, é pelo menos os jogos em casa e ir para o wild card.

    ResponderExcluir