sábado, 3 de novembro de 2012

Dia de jogo: Cowboys @ Falcons


O duelo entre Atlanta Falcons e Dallas Cowboys é visto, por muitos, com uma superioridade descomunal para o time da Georgia. Esse pensamento é baseado no recorde atual do Atlanta (7-0), e esse pessoal tem todo o direito de pensar assim.

Mas vamos aprofundar um pouco. Friamente, olhando as estatísticas, os Cowboys têm vantagem, tanto ofensivamente, quanto defensivamente. A defesa dos Cowboys é a quarta melhor da NFL, cedendo 292.4 jardas por jogo. A defesa dos Falcons cede 353.3 jardas por jogo, 20ª da NFL.

Ofensivamente o time do Atlanta Falcons obtem 365.7 jardas por jogo (12º da NFL), enquanto o Dallas Cowboys é o sétimo da liga em jardas (383.3 jardas por jogo).

Mas o que pesa na balança para que o Atlanta seja o melhor time da NFL e os Cowboys apenas o 19º? São duas as respostas: Turnovers e pontuações.

Enquanto o Atlanta tem 201 pontos (7º da NFL), os Cowboys somam apenas 137 pontos (25º da liga). Mas o principal fator são os turnovers: Enquanto os Falcons tem saldo +10 em turnovers (4º da liga), os Cowboys tem -11 (penúltimo da liga, só na frente dos Chiefs). É aí que está a grande diferença.

O jogo poderá marcar um recorde de Jason Witten. Witten, se tiver quatro recepções na partida, passará Michael Irvin (750 recepções) e se tornará o maior recebedor da história do Dallas Cowboys.

Problemas:

DeMarco Murray está fora da partida. O RB não treinou durante toda a semana e segue como desfalque. Desfalque muito pesado para os Cowboys, que não conseguem correr com a bola. Na partida contra os Giants isso foi gritante. Felix Jones correu apenas 19 jardas O jogo corrido teve menos de 30% de snaps. Vale lembrar que Felix Jones já entrou na partida contra os Giants com uma lesão no joelho e saiu com uma lesão no ombro. Jones é listado como provável mas, mesmo se jogar, não fará muito diferente do que fez na última semana. Talvez seja a hora de Phillip Tanner ganhar mais espaço.

O center Phil Costa, com lesão no tornozelo, é outro desfalque confirmado. Desfalque que reflete diretamente na queda de produção do ataque corrido, além de deixar Tony Romo muito mais exposto. Ryan Cook não é seguro e os Cowboys terão problemas.

Dan Connor, que fez dupla com Bruce Carter como MLB no último jogo, substituindo Sean Lee com propriedade, também é desfalque confirmado (lesão no pescoço). O DT Sean Lissemore, que já é desfalque há algum tempo, também não participará da partida contra os Falcons.

Problemas também com os WRs. Dez Bryant (quadril) e Kevin Ogletree (lesão muscular) são listados como questionáveis. Se tiverem a mínima condição, entrarão em campo. Dwayne Harris, que seria um substituto, também tem lesão (no pescoço), mas é listado como provável e estará a disposição de Jason Garrett.

Confronto direto:
Dos últimos 10 jogos contra os Falcons, os Cowboys perderam apenas três. No geral, os Cowboys tem o dobro de vitórias do que o Atlanta (16x8). O último jogo no Georgia Dome foi em 2006, e os Cowboys venceram por 38x28. Jogando na Georgia os Cowboys tem aproveitamento de 58.3% (7V e 5D).

Cowboys x Saints em 2009
Em 2009 os Cowboys enfrentaram os Saints, em New Orleans, em uma situação bem parecida com essa dos Falcons. O time de Drew Brees estava com 100% de aproveitamento e foi "surpreendido" pelo time da América. Resultado 24x17 Dallas.

Tony Romo lançou para 312 jardas e um TD (superior as 298 jardas de Brees). Marion Barber correu para dois TD em 17 carregadas para 62 jardas. 

Este será o primeiro Sunday Night Fooball dos Cowboys na temporada. Depois desse teremos mais um (Philadelphia Eagles na semana 13, no dia 02 de dezembro). O último SNF dos Cowboys fora a fatídica derrota para os Giants na última semana da temporada passada.

Enfim veremos a Faith Hill cantando para a maior torcida da América. O jogo, obviamente, será transmitido pela ESPN e você terá, também, cobertura completa do jogo no twitter @CowboysBrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário