terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cowboys 38 @ 23 Eagles


O Dallas Cowboys foi até a Philadelphia para jogar uma decisão. Com exatamente as mesmas campanhas, Cowboys e Eagles precisavam da vitória, na semana 10, para ainda sonharem com o título da NFC East (e entrar de vez na briga por uma vaga no wildcard).

O Dallas Cowboys, apesar de mesma campanha que o Philadelphia Eagles, vive um melhor momento. Os Eagles sofrem com muitos problemas e mostrou, dentro de campo, ser um time instável. Ao contrário, o Dallas fez uma partida segura e consistente. Esteve atrás - por um touchdown - em dois momentos da partida mas, sem desespero, conseguiu a virada.

Tony Romo:
Nosso QB fez, mais uma vez, um jogo bastante seguro, evitando os turnovers que marcaram o início de sua temporada. Romo passou para dois TDs (Felix Jones e Dez Bryant). 

Aliás, a campanha do segundo touchdown foi extremamente importante para o resultado do jogo. Em uma terceira descida longa, Romo fugiu de três sacks e lançou o firstdown para Miles Austin. Em seguida, Romo passou para o TD de 30 jardas para Bryant.

No total (e sem ter de trabalhar muito no quarto período, graças a defesa) Tony Romo teve 12/19 (63,1%), 209 jardas, 2 TDs. Rate de 122.1.

Jogo terrestre:
Finalmente vimos uma melhora (apesar da ausência de DeMarco Murray). Felix Jones foi o principal RB dos Cowboys na partida, correndo para 71 jardas. 

Interessante notar a melhora gradativa de Jones desde a pífia partida contra os Giants. No jogo contra New York, Jones teve 19 jardas. Na semana passada, o running back correu para 39 jardas, subindo para 71 neste último jogo.

Lance Dunbar conquistou boas 20 jardas e Lawrence Vickers, o FB, teve uma boa partida, com duas corridas para 11 jardas (além de duas recepções para 18 jardas). No total, o ataque terrestre somou 101 jardas, conquistando cindo dos 13 firsdowns dos vaqueiros no jogo.

Retorno para TD:
O jogo estava empatado em 17 a 17, no início do quarto período, até que o ex-Cowboys Matt McBriar realizou o punt que mudaria o rumo da partida. Dwayne Harris retornou o punt para touchdown (78 jardas). Harris deverá ser o principal retornador dos Cowboys a partir de agora. Dez Bryant não tem a confiança (principalmente depois do fumble sofrido contra os Giants).

Até aqui, Dwayne Harris tem 8 retornos de punt para 151 jardas (média de 18.9 jardas por retorno).

Defesa pontua:
A defesa não fez uma de suas melhores apresentações na temporada (contra os Falcons já foi ruim). Os Eagles somaram 289 jardas aéreas (apenas 70 de Vick). O calouro Nick Foles fez uma boa partida (219 jardas, 1TD, 1 INT). 

Quando os Cowboys abriram 24 a 17 (depois do touchdown de retorno de Harris), o jovem Nick Foles ficou pressionado. E não deu outra: Cometeu dois turnovers.

Brandon Carr conquistou uma interceptação após "drop" de DeSean Jackson, e levou para a endozne. Foi a primeira interceptação de Carr com a camisa dos Cowboys, a primeira dos vaqueiros retornada para TD na temporada.

Os Eagles conseguiram deixar o jogo em uma posse de bola. Foles conseguiu um belo drive que deixou o jogo 31x23 (o kicker dos Eagles errou o extra point). 

Tendo pouco menos de um minuto para cruzar todo o campo e empatar o jogo, Foles sofreu fumble, dentro da endzone, recuperado por Jason Hatcher. Foi o segundo touchdown defensivo dos Cowboys na partida.

Essa foi a primeira vez na história dos Cowboys com um retorno de punt para TD, uma interceptação para TD e um fumble recuperado para TD.

NFC East:
O Giants não estão bem no momento. Perderam para os Bengals (segunda derrota seguida - perderam também para os Steelers). Com os Redskins folgando na semana, a classificação é:

New York Giants: 6-4 (.600)
Dallas Cowboys: 4-5 (.444)
Philadelphia Eagles: 3-6 (.333)
Washington Redskins: 3-6 (.333)

As vagas de wildcard da NFC estão:
Green Bay Packers: 6-3
Seattle Seahawks: 6-4

Na corrida:
Minnesota Vikings: 6-4
Tampa Bay Buccaneers: 5-4
New Orleans Saings: 4-5
Dallas Cowboys: 4-5
Detroit Lions: 4-5
Arizona Cardinals: 4-5
St. Louis Rams: 3-5
Washington Redskins: 3-6
Philadelphia Eagles: 3-6
Carolina Panthers: 2-7

Um comentário: