domingo, 18 de novembro de 2012

Cowboys 23 - 20 Browns


O Dallas Cowboys, no sufoco, venceu os Browns no overtime. Dallas agora entra na briga, de vez, pelo título da NFC East.

Entramos na fase decisiva da temporada, e os Cowboys estão, definitivamente, na briga pelo título da NFC East. O Dallas Cowboys recebeu o Cleveland Browns, no Cowboys Stadium, com intuito de conquistar a segunda vitória seguida pela primeira vez na temporada (vitórias seguidas que não ocorriam desde novembro de 2011).

Em teoria o jogo contra os Browns seria um dos mais tranquilos da temporada. E o que pareceu  foi que os próprios jogadores dos Cowboys acreditavam na vitória com facilidade. Os Cowboys fizeram um primeiro tempo terrível (tanto ofensivamente quanto defensivamente).

O ataque de Dallas simplesmente não existiu no primeiro tempo. O jogo terminou 13x0 para os Browns após os 30 minutos iniciais. Tony Romo terminou a primeira etapa com 74 jardas e Felix Jones, até então, tinha somado 17 jardas terrestres.

No terceiro período a defesa teve melhora significativa e conseguiu parar o ataque dos Browns. Mas a vitória só começou a ser escrita - assim como no jogo contra os Eagles - no quarto período, quando os Cowboys anotaram dois TDs (Romo para Bryant - de 29 jardas, e Felix Jones - correndo para duas jardas) e um FG (Dan Bailey, nos minutos finais da partida, para empatar e levar o jogo para a prorrogação).

Estatísticas:
Tony Romo: 35/50 (70%) - 313 jardas - 1 TD
É a terceira partida seguida de Romo sem sofrer nenhuma interceptação. Romo chegou a 13 TDs passados contra 13 interceptações.

Pontos negativos:
A defesa não funcionou mais uma vez. Os Browns conquistaram, ao todo, 329 jardas na partida. 14 dos 19 first downs foram conquistados via passe.

Faltas:
Mais uma vez os Cowboys abusaram das faltas. Ao todo foram 9 para perda de 92 jardas. O ponto positivo é que os Browns abusaram ainda mais: 12 para perda de 129 jardas. Muito por culpa das faltas é que o Dallas Cowboys conquistou descidas importantes para empatar o jogo, no finalzinho da partida, e para vencer no over time.

Linha ofensiva:
Como já sabíamos antes da partida, a linha ofensiva seria o setor de maior preocupação. Com os centers Phil Costa e Ryan Cook no departamento médico, Jason Garrett optou por improvisar Mackenzy Bernadeau como center e substituí-lo por Derrick Dockery no guard.

Como se não bastasse, durante a partida, o OT Tyron Smith saiu da partida com uma lesão no tornozelo (não deve ser grave, segundo as primeiras notícias). 

Com isso, Tony Romo sofreu com a falta de proteção. Foram sete sacks em cima do camisa 9, que comprometeram o ataque dos Cowboys no jogo. Antes deste jogo, Romo tinha média de 1,7 sacks por partida. Phil Costa precisa retornar urgentemente.

Destaque:
Dez Bryant foi o principal nome dos Cowboys na partida. O camisa 88 bateu seu recorde de jardas em uma partida (incríveis 145 jardas - o recorde anterior era de 105 jardas, obtidas na semana 4, contra os Bears). Bryant chegou ao segundo jogo seguido com uma recepção para TD (ele tem quatro na temporada).

NFC East:
New York Giants: 6-4
Dallas Cowboys: 5-5
Washington Redskins: 4-6
Philadelphia Eagles: 3-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário