terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cowboys Brasil X Giants Brasil


Alô, vaqueiros! Teremos hoje um post especial pra começar a aquecer os motores pro jogão do final de semana, contra os Giants.

Para o post de hoje, bati um papo de bar com o Bruno, membro da equipe do Giants Brasil. O objetivo foi um papo informal e descontraído sobre o jogo de domingo e toda a rivalidade entre as duas torcidas. Vale destacar também a diversão que é o futebol americano aqui no Brasil. Torcemos, tiramos sarro, falamos sério, mas tudo na brincadeira e sem estupidez (como vemos muito por aí).

Segue o bate papo abaixo, esperamos que gostem!

Giants Brasil: E aí, Eduardo? Beleza? Já arrumaram o nosso salão de festas para o próximo domingo?

Cowboys Brasil: Fala, Bruno! Beleza, bicho? Então, o salão de festas está arrumado e tematizado exatamente igual vocês fizeram na Semana 1, no estádio dos Jets. Mas calma: não vamos perder quatro partidas seguidas pra vocês, jogando em casa. Tá achando que vai ser fácil, é?

Giants: Hhauhauhauaha!!! Estádio dos Jets? Com Mark Sanchez e Rex Ryan no mesmo time, isso é o mesmo que dizer que o circo pertence aos palhaços só porque eles trabalham lá. Mas beleza...e que fique claro que essa partida que você citou foi um acidente de percurso. Os Giants adoram começar o ano devagar, para atropelar no final. :)

Cowboys: hahahahahahaha. Bater nos Jets nem tem graça, né? 52 acidentes de percurso? hahaha

Giants: Pô, mas aí você tá trazendo à tona jogos do tempo em que a bola oval era quadrada. Eu tenho uma memória que se limita a um passado recente. rs Mas vamos lá, cara...falando sério: o que vocês aí estão esperando para o jogão da Semana 8?

Cowboys: A expectativa é boa, apesar de alguns problemas com contusões. Não sabemos se teremos nosso principal RB (DeMarco Murray), além do Phil Costa (C), que também é dúvida. Mas depois de dois bons jogos (principalmente contra Baltimore), temos esperanças. A defesa é a terceira melhor contra o passe (que é a grande força dos Giants). Se o ataque funcionar, o que não vem acontecendo, daremos trabalho. Vamos ver. E vocês? Tudo nas costas do Eli Manning?

Giants: Putz...difícil dizer, velho. Voltando um pouco, naquele primeiro jogo vocês atropelaram a gente, especialmente porque a defesa dos Giants foi horrorosa. O Murray correu tranquilo, ninguém chegou no Tony Romo (que, diga-se de passagem, jogou bem demais) e os receivers também deram conta do recado. O Kevin OgleTROLL me deu pesadelos por dias. Mas agora será diferente: a defesa acordou, o nosso jogo terrestre melhorou e o Eli continua afiado, embora tenha cometido dois turnovers toscos contra os Redskins. Temos que dar um jeito de furar a O-Line e chegar no Romo, porque se ele estiver num daqueles jogos de polaridade positiva (como no primeiro), a coisa complica.

Cowboys: É... O Ogletree te deu pesadelos no primeiro jogo, mas agora ele dá pesadelos pra mim... Mas o pior é Dez Bryant. Muitos drops e poucas recepções (apenas duas contra os Panthers). Agora, quem tira o sono mesmo é Jason Pierre- Paul. Romo já foi sacado 9 vezes na temporada, a OL não dá segurança (temporada após temporada). O que pode salvar é a defesa dos Giants, que vem cedendo muitas jardas. Esse jogo será interessante, não acha? Defesa dos Giants: 24ª da NFL x Ataque dos Cowboys: 24º time em pontuação. O que vocês esperam deste duelo?

Giants: Acho que será mais um daqueles jogos típicos de Giants x Cowboys: ou seja, algo totalmente imprevisível. Acho que os Giants estão num momento um pouco melhor, mesmo tendo penado para vencer Washington. O time está começando a encaixar, apesar dos problemas, especialmente na secundária. Mas até ali nós já demos uma melhorada, com algumas interceptações boas na temporada. E é aí que mora a preocupação: nos últimos anos deste confronto, quase sempre os que entraram como underdogs acabaram vencendo os favoritos. Os Cowboys tiveram aquele MNF para ser esquecido, depois a derrota dolorosa para os Ravens antes do BYE...agora estão vindo de uma vitória apertada contra os fracos Panthers. Ou seja: cenário perfeito para aprontarem alguma surpresa para nós. Se os Giants não entrarem pilhados e focados desde o início (o que não fizemos na abertura da temporada), a coisa pode ficar bem feia. E a nossa linha ofensiva tem que manter a boa atuação das últimas partidas, quando só permitimos um sack no último jogo, após 3 jogos com o Eli não sendo atingido. Se for aquela manteiga da Semana 1, o jeito será torcer para o DeMarcus Ware ter dor de barriga no vestiário.

Cowboys: Hahaha É, o Ware não vem fazendo "aquela temporada", apesar de já ter conquistado 6.5 sacks. O jogo contra os Skins nem chama tanto a atenção (apesar de vocês sofrerem pra bate-los) quanto a derrota de vocês para os Eagles, quando evidenciou uma série de problemas defensivos. As coisas estão melhorando pra vocês defensivamente, mas a secundária tem que ser explorada pelo ataque dos Cowboys. A esperança é uma atuação de gala de Tony Romo, Miles Austin e Jason Witten. Como já dissemos, contar com o ataque terrestre dos Cowboys não é uma boa. Precisamos também de FGs com menos de 50 jardas, né Dan Bailey? hahaha

Giants: Olha...rivalidade de lado, será um jogo chave para os dois times na temporada. Mesmo ainda estando na metade do campeonato, se os Giants vencerem irão para 6-3 e vão disparar na ponta. Porém, se der Cowboys, não só vocês embolam tudo (lembrando que já tiveram sua semana de folga, ao contrário de nós), como ainda marcarão 2-0 no divisional, um item que pode desempatar uma Divisão equilibrada ao final da última semana.

Cowboys: Exatamente. É um duelo decisivo, afinal é a última chance dos times atrapalharem diretamente o rival. Concordo e digo mais, se os Giants vencerem, os Cowboys já têm que começar a ficar de olho no wildcard (que, ainda assim, será difícil, já que vemos bons times, na NFC, que não devem conquistar o título de suas respectivas divisões. Casos de Saints, Bears, Vikings e Cardinals). Jogão decisivo que teremos a oportunidade de desfrutar. Muito legal. E que dê Cowboys, né, Bruno?

Giants: hahahauhaaha veremos! Tou com os Giants e não abro. rs Mas valeu aí, Eduardo. Vamos deixar aqui o convite para as nossas torcidas curtirem esse jogão: 19:00 do próximo domingo. Tanto os nossos sites como as nossas páginas nas redes sociais vão pegar fogo. Desde já, convidamos todos vocês para acompanharem o jogo conosco lá no Facebook. As brincadeiras estão liberadas por nós, afinal, essa é uma das partes mais legais (se não a mais legal) do esporte. Tenho certeza que o pessoal vai curtir, participando com amizade e bom humor, dos dois lados. Um abraço gigante para todos vocês do Cowboys Brasil e boa sorte no domingo, no funeral do Tony Romo.

Cowboys: ahahahaha! É isso aí. Vamos curtir, brincar, tirar sarro, mas tudo na amizade. Vamos torcer por um grande jogo (que fatalmente será). Estaremos presentes no Twitter e no Facebook, não só durante o jogo, mas durante toda a semana. Todos estão convidados para interagir e curtir conosco. Aos amigos fãs dos Giants, será um prazer não vê-los dançar salsa. Brunão, o jogo tem cheiro de: Tony Romo 20/21 - 431 jardas - 6 TDs e 0 INT (importante). E cuidado com Morris Claiborne, irmão do Peyton!  Abraços a todos!

Acesse a fanpage do Cowboys Brasil no Facebook, clicando aqui.
Acesse a fanpage do Giants Brasil no Facebook, clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário