sábado, 12 de maio de 2012

A temporada de Murray

Antes da temporada passada começar, o calouro DeMarco Murray, 71ª escolha do draft 2011, era cotado como terceiro running back da franquia do Texas. Ganhou espaço nos últimos dois jogos da pré-temporada, quando correu para 32 jardas em ambos (64 jardas no total). Fez com que os Cowboys se desligassem de Marion Barber, então importante running back do Dallas.

A aposta em Murray foi arrisacada. O calouro da universidade de Oklahoma não teve muitas oportunidades no início da temporada. Nas primeiras seis semanas, enquanto Felix Jones correu para 253 jardas (63 corridas), anotando um touchdown, Murray correu para 73 (25 corridas).

Na semana 6, no jogo contra o New England Patriots, Jones sofreu uma lesão que o tiraria dos quatro jogos seguintes da temporada. Foi a chance que DeMarco Murray precisava. No mesmo jogo, contra os Pats, Murray teve 11 corridas, conquistando 34 jardas (média de 3.1 jardas por corrida).

Foi na semana sete, contra o St. Louis Rams, que os Cowboys descobriram que tinham encontrado um grande valor em seu elenco. DeMarco Murray fez o jogo perfeito. Correu para 253 jardas (isso mesmo. Exatamente as mesmas 253 jardas que Felix Jones alcançou em suas cinco partidas realizadas até então) e anotou um touchdown - primeiro seu na NFL. Mais do que isso, DeMarco Murray quebrou o record de jardas corridas por um rookie, em uma só partida, da franquia Cowboys (sendo a segunda maior marca da história da NFL, perdendo apenas para Adrian Peterson, que conquistou 296 jardas como rookie em 2007).

DeMarco Murray continuou fazendo grandes partidas. Passou das 100 jardas em outras duas oportunidades, quando correu para 139 jardas na semana 9 -diante dos Seahawks - e na semana 10, com 135 jardas, diante dos Bills - quando anotou mais um touchdown.

Murray terminou a temporada mais cedo do que o esperado. Teve uma fratura no tornozelo na semana 14, no primeiro jogo contra os Giants. Ele terminou a temporada com 897 jardas em 164 corridas. Média de  5.5 jardas por corrida e dois touchdowns (mais de trezentas jardas acima de Felix Jones, que obteve 4.5 de média por corrida).

Murray será peça fundamental para que os Cowboys consigam voltar aos playoffs nesta temporada. Resta torcer para que faça, no mínimo, uma temporada como a anterior. Fica a torcida para que ele não se machuque novamente.

Confira um vídeo com os melhores momentos de DeMarco Murray na temporada passada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário