sábado, 12 de maio de 2012

1992 – A peça (problemática) que faltava


Por: Daniel Lobo

Todo ano dizem que o Cowboys está “a apenas um jogador” de chegar ao Super Bowl. Quase sempre essa afirmação é delírio de um jornalista que: 1- quer gerar muitos cliques pra sua materia ou 2- cheirou cola.

Mas em 1992, o Dallas realmente estava. E encontrou essa peça.

Charles Haley. Porra louca e defensive end.

Haley tinha dois anéis de Super Bowl no San Francisco 49ers, mas colecionava problemas. Entre outras coisas, urinou no carro de um companheiro de equipe e e quase saiu no braço com o técnico George Seifert.

Por essas e outras, na off-season da temporada 92, o 49ers estava praticamente rifando a “bomba”. Jimmy Johnson, que desde 1989 vinha reconstruindo o Cowboys, percebeu na hora que um jogador do caliber de Haley podia valer o anel que faltava. Jimmy sabia das coisas. Haley caiu como uma luva na jovem defesa de Dallas, e apesas de tocar o terror em Valley Ranch também, compensava sendo um pass-rusher de elitee causando pesadelos nos quarterbacks adversários.

Charles aumentou sua coleção de anéis, com mais três Super Bowls no Texas. E provou que a peça que falta algumas vezes pode ser aquela que não encaixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário