domingo, 23 de setembro de 2012

Cowboys 16x10 Buccaneers


Os Cowboys, enfim, fizeram seu primeiro jogo em casa na temporada. Depois de abrir a temporada em Nova York, diante dos Giants, e perder para os Seahawks, em Seattle, o time de Dallas jogou no Cowboys Stadium pela primeira vez desde 24 de dezembro, quando perderam para os Eagles por 20 a 7.

O adversário hoje foi o Tampa Bay Buccaneers, que na semana passada vendeu caro a derrota para o New York Giants (41x34). Com um único TD, anotado por DeMarco Murray, em uma corrida de 11 jardas, os Cowboys venceram por 16x10 o time da Flórida.

O jogo:
Logo na primeira campanha, assim como contra os Seahawks na semana passada, os Cowboys sofreram um turnover: Interceptação em Romo. Aliás, a primeira campanha mostrou muito do que tem sido os Cowboys neste começo de temporada. Em três jogadas, tivemos um drop, uma flag, e uma interceptação.

Flags:
Faltas, faltas e mais faltas. Neste início de temporada, as faltas têm sido o principal fator negativo dos Cowboys. Hoje foram 13 faltas, que resultaram na perda de 105 jardas. Inadmissível.

Jason Witten:
Um dos principais TE da liga, Jason Witten está muito mal no começo desta temporada. Parece ainda não estar 100% fisicamente (apesar de Jerry Jones afirmar isso antes do jogo de hoje). Witten somou muitos drops nas últimas duas partidas e, ao contrário, tem números poucos expressivos em recepções (Hoje foram apenas 2 recepções para 8 jardas). Outro fator que contribuiu para que Witten fizesse uma péssima partida hoje foram as flags. Witten teve três false starts no jogo de hoje, que resultou na perda de 15 jardas.

A defesa de Rob Ryan:
Se os Cowboys saíram de campo hoje com a vitória, deve muito disso a defesa. Tanto no passe quando na corrida, os Bucs não tiveram facilidade. Até o final do último quarto, Josh Freeman, QB dos Buccaneers, tinha apenas 39 jardas na partida. No final, Freeman terminou com 10/28 (35,7%) - 110 jardas - 1 TD - 1 INT.
No total, foram 55 jogadas ofensivas dos Bucs, e a média de jardas foi de 3 jardas por jogada. Freeman foi sacado duas vezes, com perda de 19 jardas, além da interceptação, feita por Sean Lee, que resultou no TD de Murray.

Tony Romo:
Nosso QB não passou para nenhum TD. Foi a primeira vez que isso aconteceu na temporada, já que teve três passes para TDs contra os Giants, e um na semana passada contra os Seahawks. Embora não tenha marcado, Romo fez uma bela partida: 25/39 (64%) - 283 jardas - 1 INT.

WRs e HBs:
Estamos vivendo uma temporada diferente na "era Romo". Witten, por estar mal, acaba não sendo o alvo favorito de Romo (algo que era comum nas últimas temporadas). Com isso, os WRs ganham muito mais importância em cada snap. O alvo favorito de Romo, hoje, foi Dez Bryant, com 6 recepções (62 jardas). O WR com maior número de jardas recebidas foi Miles Austin (5 recepções para 107 jardas). Kevin Ogletree assume mesmo o papel de terceiro alvo, tendo recebido 5 para 57 jardas.

O jogo terrestre, hoje, foi muito mal. DeMarco Murray, apesar de ter anotado o único TD no time da América no jogo, correu para apenas 36 jardas, em 18 carreiras.

Lesões
Algumas preocupações para as próximas rodadas. Barry Church, safety, saiu de campo no início do segundo tempo com uma lesão na perna direita. Lesão que pareceu ser grave, já que o jogador não retornou ao campo. Com isso, Mana Silva, havaiano que nunca começou um jogo na NFL, entrou em seu lugar, e é o que pode ocorrer nas próximas partidas.
No final do jogo, Morris Claiborne também deixou o campo com uma lesão no tornozelo.

NFC East:
Com a vitória dos Cowboys hoje,dos Giants na quinta feira, e das derrotas de Redskins e Eagles hoje, a NFC East fica com: COWBOYS (2-1) - GIANTS (2-1) - EAGLES (2-1) - REDSKINS (1-2)

Próxima rodada:
Na semana que vem o jogo dos Cowboys será o MONDAY NIGHT FOOTBALL. Algo muito bom, já que é difícil ver jogos que não tenham Peyton Manning nas emissoras nacionais.  Portanto, a grande massa terá a oportunidade de ver o time da América.

Portanto, semana que vem tem Cowboys x Bears, em Dallas, fechando a quarta semana da NFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário