terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cowboys vencem Raiders pela primeira partida da pré-temporada

Depois de oito meses e treze dias, o fã do Dallas Cowboys voltou a ver seu time em campo. A tão esperada estréia na pré-temporada de 2012 aconteceu na California, em Oakland, contra os Raiders.

Embora a expectativa tenha sido alta, o jogo foi fraco e o placar baixo: 3x0 para o time do Texas. Ao menos serviu a consolação de vencer a partida.

Partidas ruins que, em pré-temporada, não são novidade. Os Cowboys mesmo, no ano passado por exemplo, perderam para os Dolphins por 17x3. E pior, pra quem se lembra, o time de Dallas já chegou, recentemente, a ser derrotado sem anotar sequer um ponto (em 2004 diante dos Texans - 18x0 e, no ano anterior, levou 13x0 dos Cardinals). Portanto o que vimos ontem não foi novidade, não foi o pior jogo da história, mas sim um jogo de preparação normal e com os freios de mão extremamente puxados (por se tratar de um esporte que pode, com alguma facilidade, causar lesões em seus atletas).

O jogo

Tony Romo, como esperado, pouco jogou na partida de ontem. Teve uma marca de 3/6, com 30 jardas lançadas. O QB com maior número de lançamentos foi Kyle Orton, que estreara pelo time de Dallas, e acabou lançando para 87 jardas (7/12). Os outros dois QB do elenco, Stephen McGee (5/9 - 48 jardas) e Rudy Carpenter (0/0), também entraram em campo na segunda metade do jogo.

O jogo foi importante para os Cowboys "testarem" seus WRs reservas. A franquia não conta com uma variedade de jogadores titulares nesta posição, portanto os testes com os jovens Andre Holmes (3 recepções para 40 jardas), S. Chapas (2 recepções para 19 jardas), Dwayne Harris (1 recepção para 13 jardas),  Kevin Ogletree (1 recepção para 12 jardas), Tim Benford (1 recepção para 9 jardas) foram necessários.

O único ataque bem sucedido de todo o jogo foi logo no começo do segundo-tempo. Kyle Orton conseguiu levar os Cowboys até a linha de 33 jardas. Com a terceira decida não dando first down, Dan Bailey foi encarregado de tentar o field Goal, e atingiu o objetivo com sucesso. O mesmo não aconteceu com os kickers dos Raiders, que perderam duas oportunidades de jogar a bola no meio do Y.

Os Cowboys entram em campo, novamente, neste sábado, ainda na California, contra o San Diego Chargers.

Um comentário: