terça-feira, 3 de julho de 2012

Tony Romo volta a ser assunto


Quando se pensa em Dallas Cowboys e no time no próximo ano, é inevitável colocar em questão o jogador da principal posição de um time de futebol americano: O quarterback.

As notícias vêem e vão, as matérias analisam os mais variados assuntos da NFL, mas Tony Romo sempre volta aos holofotes.

Há alguns meses, Troy Aikman, ídolo do time da América, vencedor de três Super Bowls com os Cowboys, deu declarações afirmando que Romo era, tecnicamente, superior a ele próprio. Declarações essas que causaram polêmica, piadas, e muita, muita discussão.

Apenas por curiosidade, e sem tomar lado nesta história, vamos comprar alguns números de Aikman e Romo:

Aikman:
165 jogos
4.715 ATT - 2.898 CMP (61,5%)
32.942 jardas
165 TD

Romo:
99 jogos
2.592 ATT - 1672 CMP ( 64,5%)
20.834 jardas
149 TD

De fato os números de Romo não são inferiores aos de Aikman. O que joga a favor do ex-camisa 8 é um outro número: Três. Três Super Bowls.

Mas, deixando de lado a comparação com Aikman, esta semana outro mítico ex-QB deu declarações a respeito de Tony Romo: Brett Favre.

Segundo o ex-QB dos Packers, Jets e Vikings, Romo é incompreendido. Afirmou que Romo é muito parecido com o que ele, Favre, era. O que não é de se ignorar.

A discussão entre os prós e os contra Romo não acabará tão depressa. Ele terá de provar nesta temporada que é um jogador decisivo, e que tem peso para ser o QB de um dos maiores times da liga.

Vale lembrar que Romo entrará em seu último ano de contrato com os Cowboys. Esta temporada deverá definir o futuro, tanto de Romo quanto dos Cowboys.






Nenhum comentário:

Postar um comentário