segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ex-QB dos Cowboys é preso


O maior "mico" de toda a história do draft (segundo a maioria das pessoas que acompanham o futebol americano), Ryan Leaf, ex-quarterback dos Cowboys, foi preso hoje pela segunda vez em três dias. A acusação é de roubo e porte de drogas.

Ryan Leaf teve passagem curta pelos Cowboys. Jogou no time em 2001. Fez apenas 4 jogos e passou para um TD, três interceptações, e 494.

Leaf tem uma história incrível. Foi segunda escolha do draft de 1998. A primeira escolha todos conhecem: Peyton Manning. Aliás, na época existia a dúvida de qual dos dois seria a primeira escolha (como há hoje com Luck e RGIII). Os Colts, que tinham a primeira escolha, optaram por Manning, enquando os Chargers, que trocara um caminhão de picks com os Cardinals para poder ter a segunda escolha e ficar com Leaf, acertaram com o QB de Washington State.

Os Chargers não demoraram para se arrepender do negócio. Depois de dois bons jogos com duas vitórias nas  semanas iniciais da temporada de 1998 (duas vitórias nos dois primeiros jogos que não acontecia, com um rookie, desde 1983, com John Elway), Leaf teve um jogo detestável contra o rival Kansas City Chiefs. O QB lançou 15 bolas, apenas uma completada para quatro jardas e cedeu cinco turnovers.

Não durou nos Chargers. Teve problemas com imprensa e companheiros. Em 2001 foi dispensado pelos Chargers, contratado pelos Bucs e, mesmo antes da temporada de 2001 começar, foi demitido pelo time de Tampa Bay. Os Cowboys o contrataram e depois de um ano o dispensaram. Em 2002 foi contratado pelo Seatle, mas foi dispensado no training camp. Decidiu então se aposentar.

Foto antes do draft de 1998. Charles Woodson, Ryan Leaf e Peyton Manning. Três super promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário