Nós temos um dos QB mais contestados da liga. É muito mais fácil você achar pessoas que o detestam do que pessoas que o amam. Mas afinal: A posição mais importante do time do Dallas Cowboys conta com a pessoa certa? A resposta é simples: Sim.
Obviamente a falta de vitórias em play-offs na carreira de Tony Romo - apenas quatro jogos e uma vitória, em janeiro de 2010, contra os Eagles pela temporada 2009 - o prejudicam com o público. Porém é uma injustiça para com ele. Alguns dos melhores quarterbacks da história não necessariamente tiveram números elevados de vitórias em play-offs e, alguns deles, nem títulos de conferência ou Super Bowls.
Mas com Tony Romo é diferente. Tony é taxado de amarelão - algumas vezes ele deixou a desejar no quarto período, é verdade, mas, na maioria das vezes, ele foi de suma importância - Uma derrota para Tony Romo pesa muito mais do que uma vitória, e ele tem convivido com isso nas últimas temporadas.
Quando pisar no gramado para a primeira partida da próxima temporada, Tony Romo chegará a sua 100ª partida como QB na NFL, e seus números são brilhantes:
Tony Romo tem o segundo maior rating da história do futebol americano (96.9), atrás apenas de Aaron Rodgers (104.1). É indiscutivelmente um dos melhores QB da liga (Entre os 10 com certeza. Mas podendo estar entre os quatro ou cinco melhores), tendo passado para 20.834 jardas e 149 TDs contra 80 interceptações na carreira. Isso sem contar sua liderança no campo de jogo.
Na última temporada, Romo foi terceiro QB com maior porcentagem de passes completos (66.3%), e o segundo menos interceptado (contando QBs com mais de 400 passes na temporada - apenas 11 interceptações. Apenas Aaron Rodgers, com 6, foi superior).
Ou seja, Romo é o quarterback dos Cowboys e deve continuar sendo. Não é com isso que os Cowboys devem se preocupar. No ataque, por exemplo, os Cowboys precisam se preocupar com a linha ofensiva, que cedeu 39 sacks na temporada (18º da liga), e com os WR, já que Laurent Robinson, principal WR com 11 TDs na última temporada, foi para os Jax.
Confira um vídeo muito legal do QB dos Cowboys:
Confira um vídeo muito legal do QB dos Cowboys:
Este pode ser o ano de Tony Romo. Ele precisa mostrar sua capacidade de vencer jogos da pós temporada e sabe disso. Vamos torcer para o Romo, Cowboys Nation.
Tem outra opinião? Ótimo, deixe seu comentário e conversaremos.
Tony Romo não é brilhante como Aaron Rodgers e não tem a raça do Big Ben, mas também acho que esse ano é não só dele, mas de Dallas de volta aos Playoffs.
ResponderExcluir