quinta-feira, 1 de março de 2012

O futuro de Tony Romo

Romo é um dos tops QB da liga, mas seu tempo pode estar acabando

Depois de altos e baixos na temporada em que conquistou alguns de seus melhores números´(66,3% de passes completados), Tony Romo entrará em uma temporada chave para sua carreira nos Cowboys. Para a torcida, é agora ou nunca. E agora, talvez, para o Dallas também.

Jerry Jones encheu a bola do camisa 9 esta semana, dizendo que não trocaria Romo por nenhuma das duas principais estrelas do Draft, Andrew Luck e Robert Griffin III. O mesmo fez o treinador Jason Garrett. Mas, mesmo assim, as coisas podem não ser tão boas para o QB no futuro.

Romo terá 32 anos quando esta temporada começar. Não pode ser considerado velho em sua posição, mas a questão é: O contrato de Tony Romo com os Cowboys se encerra em 2013. Os Cowboys renovarão ou pensarão em uma renovação?

Nesta temporada, Romo receberá $8.06m e em 2013 chegará a $16.8m. Stephen Jones, vice presidente executivo, ao ser perguntado sobre se renovará com Romo ou não, respondeu: "Eu não sei. Geralmente, com alguém tão importante quanto Romo, você trabalha nisso mutuamente. Você trabalha em uma renovação quando todos estão aptos.

Para os fãs, a grande questão de Tony Romo são a falta de vitórias em play-offs (e títulos) e sua queda de rendimento em momentos decisivos. Romo tem apenas uma vitória em play-offs, e já está lançando na NFL desde 2006. Em seus 77 jogos em temporada regular, seu número não é ruim: 47-30, mas se levarmos em consideração jogos em dezembro e janeiro (parte decisiva da temporada), Romo é 9-14.

Tony Romo é extremamente talentoso. Seus números na temporada mostram isso. Romo foi o sétimo melhor em jardas na temporada (4.184), terceiro melhor em porcentagem de lançamentos completados (66,3%), e 23º QB com menos números de interceptações na temporada (apenas 10).

Os fãs dos Cowboys precisam acreditar em Romo. Precisam dar mais uma chance ao camisa 9. Mas a paciência pode esgotar se os Cowboys, time que precisa, sempre, estar na pós temporada, ficar mais uma vez de fora.

8 comentários:

  1. 23º com menos interceptações é sacanagem. Vocês não podem comparar o Romo que deve ter dado uns 500 passes com QBs que deram 10 passes na temporada. Se não me engano Romo foi o 3º com menos interceptações entre os QBs com mais de 450 passes.

    Não tem porque pensar em um time sem Romo por enquanto. Até porque o Cowboys não esta em posição de pegar algum outro QB confiável no draft, e espero que ano que vem também não.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém aqui ta criticando ou pedindo a cabeça do Romo. Também acho que deve ser o QB dos Cowboys por muitos anos ainda. Só foi levantada a questão de renovação do contrato, para cada um ter a opinião que quiser.

    Quanto ao 23º com menos interceptação, isso é um dado que mostra o quanto ele foi bem e pouco interceptado. Não é sacanagem. Não entramos no mérito de dizer se lançou mais ou menos que outros QB. É só um dado: Foi o 23º QB com menor número de interceptações.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Foi o 23º se contarmos o que mais foi interceptado pra trás. Se preferir, pode considerar como o 11º menos interceptado, mas se formos considerar o número de arremessos, ele é o menor interceptado da liga.

    ResponderExcluir
  4. Sim sim com certeza. Me expressei mal, não quis dizer que estão pedindo a cabeça do Romo, só quis expressar minha opinião com relação ao futuro do Romo no time.

    Sou fã do Romo, acho que o único problema dele é o emocional que pesa em momentos decisivos ou quando ele faz alguma cagada. O problema dele pra mim é mais psicológico do que técnico.

    ResponderExcluir
  5. Ah sim! HAHA!

    Também sou fã do cara. E, realmente, ele sofre com o psicológico. O rendimento parece cair nas horas decisivas. Mas ele é nosso QB. Sem dúvida.

    Eu estou realmente animado para essa temporada próxima. Ele vai cada vez mais amadurecendo e pode virar um cara decisivo. Vamos chegar à pós temporada.

    VAMOS GANHAR ESSE SUPERBOWL! haha...
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou animado, demos bobeira em vários jogos essa temporada, pelo menos playoffs tínhamos que ter conseguido.

      Acho que com QB não precisamos pensar por enquanto. Minha preocupação maior é com o meio das linhas defensiva e ofensiva e principalmente nossa secundária.

      Excluir
  7. Com certeza demos bobeira. Muitas. Vacilos que não podem ocorrer. Mas o difícil o time faz. Joga bem, tem bons números. Enfim, briga.

    A secundária foi muito mal mesmo e precisa de novos jogadores. Arrumando o setor defensivo, e torço muito pra que o Rob Ryan faça isso - e acredito nele - os Cowboys brigam por SuperBowl.

    ResponderExcluir