terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Especial SuperBowl Cowboys

Começamos hoje um especial do SuperBowl. Todos sabemos que domingo, dia 05/02 ocorrerá o SuperBowl 46 entre New England Patriots e New York Giants, mas isso pouco nos interessa (mentira... verdade.. mentira).

Este post é o primeiro de cinco posts que traremos. Cinco porque é o número de SuperBowls que o Dallas Cowboys venceu.

Para começar, o primeiro título de SuperBowl dos Cowboys: 1972. SuperBowl VI.

Nos Play-offs, os Cowboys venceram o Minnesota Vikings, na final de divisão, por 20-12. A final da conferência foi contra o San Francisco 49ers. Vitória por 14-3.

A grande final foi realizada no Tulane Stadium, em New Orleans, contra o Miami Dolphins, grande surpresa da temporada.

O Cowboys terminou o primeiro quarto em vantagem de 3-0, depois que, a 07:48 pro final do mesmo, Mike Clark acertou um Field Goal de 9 jardas.

No segundo quarto, Roger Staubach passou para Lance Alwoth. Touchdown de 7 jardas. Ainda no segundo quarto, Duane Thomas acertou um Field Goal de 31 jardas e diminuiu para o Dolphins. 10-3 Cowboys.

As coisas se tranquilizaram no terceiro quarto, quando Duane Thomas correu para três jardas e anotou mais um TD para o Dallas. No último quarto, Roger Staubach passou para mais um TD. Dessa vez para Mike Ditka.

Final Cowboys 24-3 Dolphins

Confira o vídeo do SuperBowl VI:

Roger Staubach foi eleito o MVP, tendo acertado 12 das 19 tentativas, e alcançado a marca de 119 jardas, para 2 TDs.

Detalhes tiraram os Cowboys da pós temporada


Mais um ano sem play-offs para os Cowboys. Mas um ano onde alguns fatores atrapalharam a equipe: Falta de experiência? Desentrosamento? O fato é que, neste ano - ao contrário da temporada passada - foram detalhes que tiraram dos Cowboys a chance de irem à pós-temporada.

Óbviamente, quando os "detalhes" são vários e variados, existe a obrigação de ligar o sinal vermelho e corrigi-los. São derrotas depois do two minute warning (para Patriots no dia 16 de outuro e para os Giants em 11 de dezembro, semana 14, no fatídico jogo em que, praticamente, selamos a classificação dos rivais à pós temporada - Pois é. Patriots e Giants, SuperBowl's teams), é Jason Garrett congelando o próprio kicker (Dan Bailey) que nos daria a vitória (semana 13 contra o Arizona Cardinals. Jogo que fomos derrotados no OT), entre outros erros que privaram o Dallas de ganhar a divisão, e que acabaram deixando-os sequer sem a segunda colocação (ficou com o oscilante Philadelphia Eagles).

Estou dando estes exemplos não para critiar ou chorar os pontos perdidos. Mas sim para mostrar que os problemas dos Cowboys não são tão grandes assim. Foi por pouco, muito pouco que não chegamos aos play-offs. 

Vale ressaltar que não é tudo uma maravilha. Longe disso. Lembramos que fomos a 23ª defesa contra passes aéreos. Rob Ryan terá trabalho - sim -, mas podemos ter experança para a próxima temporada. DeMarcus Ware, por exemplo, afirmou que o método de trabalho de Ryan é muito diferente do que Wade Phillips impunha. Entrosamento vem com o tempo.


Olá, somos o Cowboys Brasil.


Está oficialmente lançado o blog do Dallas Cowboys Brasil. Local onde os torcedores, fãs e admiradores, não só do Dallas Cowboys, como do futebol americano em geral, poderão acompanhar matérias, notícias, números, jogos, entre outras atividades que estamos por planejar.

O cada-vez-maior futebol americano vai ganhando o gosto do brasileiro, e um dos times mais tradicionais, vencedores e populares da America não poderia ficar de fora.

Este é o Cowboys Brasil, que está no twitter como @CowboysBrasil. Sejam bem vindos.

Eduardo Rios
@GarciaRios